neve

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pequenos jardins - Vasos


Pequenos jardins – Parte 2 - Vasos

Vocês Pedem site Bbel – atende! De mais vida ao seu terraço, sacadas, varanda....

Como recebemos muitos comentários no artigo sobre pequenos jardins, resolvemos atender os pedidos e aprofundar um pouco mais sobre o assunto. Hoje vamos falar de algumas plantas que ficam lindas em vasos, você pode tê-las na sacada do apartamento.
Se tiver uma sacada maior, você pode compor vários vasos como na figura acima, mas se só tem lugar para um, damos como sugestão as plantas das fotos: azaléia e camélia são boas para climas temperados não servem no norte e nordeste
 
Phoenix e gerânios servem para o Brasil todo, a Phoenix não precisa de sol direto pode ser colocada em uma varanda com face sul desde que tenha bastante luz, os gerânios já gostam de bastante sol e não suportam muita umidade nem excesso de calor. Se o seu terraço dá para o por do sol e não toma muita chuva vale a pena tentar os gerânios... Estarão sempre floridos, tem um leve perfume e o chá das suas folhas é excelente para os sintomas da menopausa!
 
Escolha um vaso, coloque uma camada drenante (manta e argila expandida) o dreno é muito importante, uma mistura de terra adubada e areia na proporção de 1/3 de areia área 2/3 de terra. Plante a sua muda e para dar um belo acabamento no vaso coloque seixos, casca de árvore ou plante uma forração como herinha anã, acalipha rabo de gato e evolvulus. Não esqueça de regar suas plantinhas! Duas vezes por semana no inverno e três vezes por semana no verão. Menos no gerânio que precisa de pouca água.
Agora é só aproveitar o verde invadindo sua casa.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails