neve

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pequenos Jardins


Pequenos Jardins

Espaço não é problema, saiba criar um ambiente aconchegante.

Para quem tem uma pequena área, mas não quer abrir mão de ter um jardim, é possível aproveitar o espaço e criar ambientes harmoniosos.

Quando a área é pequena o ideal é abusar de vasos e/ou jardineiras de alvenaria, construídas criando desníveis e dessa forma a vegetação fica mais exuberante, sendo vista de vários ângulos, aparentando um jardim maior.
Estes desníveis são recursos importantes nos pequenos espaços, por exemplo, se a sua área é um corredor comprido, jardineiras sobrepostas, baixas e largas com folhagens e arbustos de várias alturas alternados, darão a sensação de encurtamento do espaço, criando uma ambiente mais aconchegante. 

As plantas indicadas para áreas ensolaradas ou meia sombra são: Viburno, Pictosporum, Murta, Nandina, Gardênia, Manacá arbustivo, Pleomene, Dracena, Bambusa gracilis, Raphys e toda a família das bromélias e palmeiras.
Na construção dessas jardineiras é necessário colocar ralos para escoar a água da rega e obter uma boa impermeabilização para evitar infiltração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails